domingo, 17 de novembro de 2013

Certo ou Errado.


Certo ou Errado.
Cada cabeça é uma sentença.

É tão difícil assim para algumas pessoas entenderem que bem ou mau não existe? Tudo se diferencia de cada percepção, de sua cultura, no que você acredita fazer bem e ser mau.

Tudo não passa de pontos de vistas diferentes.

Uma prova? Bem vamos contar quantas culturas temos diferente? Quantos costumes temos diferente? Quantas línguas existem em nosso mundo.
É plausível eu dizer que os chineses vão queimar no limbo? Alguns não vão nem saber o que é isso. Outros talvez, graças a tecnologia e desenvolvimento do mundo. O trafego de informação é mais rápido que um atendimento do nosso sistema publico. Enfim.....
Mas a 1000 anos atrás? Quando eles já tinham seus deuses, seus conhecimentos e suas culturas. Podemos dizer que assim como eles os Judeus, Islâmicos, Católicos, Protestantes, Egípcios, Gregos e Romanos vivem em uma Ilusão? Cada um sabe aquilo que faz bem para você.
Mas infelizmente é plausível dizer que na historia. Existe uma manipulação de informação gerada graças ao poder, dinheiro e a arma mais importante de uma pessoa. A sua FÉ.
O bem e o mau é algo criado pelo próprio homem, um sistema para não transgredirmos uns aos outros. Se eu acho isso errado? Claro que não.

Como consequência de sermos humanos, temos gostos diferentes, desejos diferentes e costumes diferentes. As vezes esse comportamento humano singular pode gerar uma destruição massiva.
Mas não podemos dizer que o mau para uma pessoa pode ser o bem para mim. E vice-versa.
Não mataras? Nunca?
E se fosse estivesse prestes a fazer uma escolha. Uma pessoa amada a um assassino. Legitima defesa? Ainda fez o mal. Foi necessidade, se gostou? Talvez...

Mas também não podemos ditar. Se algo faz mau para você pode fazer bem para mim. O seu veneno pode ser a minha cura e vice-versa.


Bem e Mau, Certo ou Errado? Tudo não passa de pontos de vista diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário