quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parceria com o escritor - Marcelo Bragança Rua

Marcelo Bragança Rua, escritor, nascido em novembro de 1971 na Cidade do Rio de Janeiro. Criado em São João de Meriti, área metropolitana do Estado do Rio. Cursou o ensino médio em técnicas contábeis. Trabalhou como comerciário, cobrador de ônibus e ajudante de caminhão até ser aprovado em concurso público da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, onde é funcionário público.

Desde cedo teve despertado o interesse pela leitura e suas maiores influências vieram das literaturas contemporâneas, a brasileira e a latina. “Os Dias Voláteis ─ Romance da Juventude Brasileira” é seu primeiro romance. Além de escrever em prosa, faz também poesia e letras de música, confecciona contos e desenha histórias em quadrinhos de humor ácido e corrosivo.

Tem letras musicadas por uma banda de rock independente da cena alternativa da Baixada Fluminense: “Câncer” e “Poluição”, questionando o ser humano diante de si mesmo e da sociedade em que vive no CD independente “Como Hienas A Sorrir” (2008) da banda Um A Um.

“As Vagas Gigantes ─ Novo romance da Juventude Brasileira”, é seu segundo romance. Já pensou em viver de literatura, mas como este é um país em que pouca gente possui o hábito da leitura, vai ter que se contentar em continuar trabalhando até o dia em que ganhar o prêmio acumulado da loteria e então poder viver de renda para se ocupar tão-somente com aquilo de que mais gosta: escrever, sempre.




A pagina do Autor: Os Dias Voláteis & As Vagas Gigantes

Compre: AS VAGAS GIGANTES

Compre: OS DIAS VOLÁTEIS



SINOPSE: OS DIAS VOLÁTEIS

“Os Dias Voláteis” tem esse nome porque fala de um período muito volátil de nossas vidas que é a transição da juventude para a idade adulta. O protagonista, Carlos Manfredo Júnior, às vésperas de completar a maioridade, vê-se a frente de um período de sua vida que irá marcá-lo profundamente, um período de muitas transformações e descobertas e que, apesar de seu caráter de transitoriedade, deixa marcas profundas e um rastro indelével em nossas memórias em um torvelinho de emoções.

E, em meio a todas estas questões próprias da juventude, ele se vê dividido entre a amizade e o bom senso, da fidelidade a um amigo ou a supervisão e admoestação paternas e a jovem de personalidade forte que carrega consigo vários segredos ou a menina que é um completo mistério para ele, a qual deseja ardentemente encontrar e que pode ser a resposta a todos os seus anseios mais profundos e desejos mais secretos.

A partir daí vários conflitos envolvendo Carlos e outros personagens irão se deflagrar em sua jornada pelo autoconhecimento, abordando vários temas: a influência marcante dos amigos nessa época, o primeiro emprego, abismo entre gerações, drogas na escola e gravidez na adolescência.

Tudo acontece em um ritmo vertiginoso, pois os dias parecem acelerar sua marcha com a conclusão de diversos acontecimentos, revelando o epílogo para todos os personagens e conduzindo a um final inevitável para o nosso protagonista.


SINOPSE: AS VAGAS GIGANTES

O primeiro livro "Os Dias Voláteis" traça um panorama da juventude brasileira em um período muito volátil de nossas vidas, porém de grandes transformações: a transição da juventude para a vida adulta.

A obra anterior “Os Dias Voláteis” e este “As Vagas Gigantes” se impõem como obras em separado as quais podem ser lidas de forma independente, sem que a sua cronologia seja de alguma forma afetada pela não-leitura de uma obra em primeiro lugar à de outra ou vice-versa.

A obra atual “As Vagas Gigantes” contém o que se pode considerar a continuação natural de “Os Dias Voláteis”, remetendo a um período mais maduro do protagonista Carlos Manfredo Júnior, buscando resgatar o amor de sua vida, trilhando um caminho que o levará ao rompimento com os fantasmas de seu passado, culminado finalmente em sua redenção final, como um vagalhão, um tsunami, uma onda, uma vaga gigante que tudo engole e faz naufragar, sepultando definitivamente o passado nas profundezas do mar que é a memória!

Aqui terá o link de outro blog que fez uma entrevista como autor. Click e confira! 


(PS: Por algum motivo desconhecido não consegui postar as imagens dos livros e a foto do autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário